quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ADESD

ADESD - Associação de Síndrome de Down de Joinville foi fundada em 04 de outubro de 1990 por um Grupo de pais, amigos e profissionais da saúde e educação. Tem como objetivo auxiliar a pessoa com Síndrome de Down desde o seu nascimento até a fase adulta, buscando a integração entre família e sociedade na diminuição do preconceito, visando desta forma uma melhor qualidade de vida.


Missão:
- Receber as famílias e seus filhos com Síndrome de Down, ouvi-los e orientá-los quanto à melhor forma de se trabalhar e estimular a criança, integrando-a dentro da própria família e da sociedade.


O que é Síndrome de Down?

Síndrome de Down é uma alteração genética que acarreta um atraso do desenvolvimento, tanto das funções motoras do corpo, como das funções mentais. Um bebê com síndrome de Down é pouco ativo, molinho, o que chamamos hipotonia. A hipotonia diminui com o tempo, e a criança vai conquistando, embora mais tarde que as outras, as diversas etapas do desenvolvimento: sustentar a cabeça virar-se na cama, engatinhar, sentar, andar e falar. A síndrome de Down era conhecida popularmente como mongolismo. Atualmente, a forma de se nomear as pessoas que nascem com a trissomia 21 é: Pessoas com síndrome de Down.

Ocorrem muitos casos de SÍNDROME DE DOWN?

A síndrome de Down é relativamente freqüente: de cada 700 bebês que nascem um tem a síndrome. Atualmente, estima-se que existem, entre crianças e adultos, mais de 100 mil brasileiros com síndrome de Down.

A ADESD realiza atualmente 40 atendimentos individualizados e semanalmente a pessoas com Síndrome de Down em Joinville. Atende a pessoas há 20 anos, estes com idade de 0 à 40 anos de idade.

NOSSO VIDEO NO YOUTUBE CLIQUE AQUI!! E ASSISTA!!

Um comentário:

Lu Bernardo disse...

Olá Fernanda,
Obrigada por me responder, sobre este vírus eu também não havia ouvido até então, mas agora preciso saber sobre ele.
Por favor, se você puder me enviar o material pode usar o e-mail bernardocosta@ig.com.br este eu abro mais vezes que os demais.

Um grande abraço e obrigada mais uma vez.

Lu Bernardo

Pesquisar no blog