segunda-feira, 17 de maio de 2010

Livro: “À procura de um lugar” alerta para desafios da Trissomia 21

Livro: “À procura de um lugar” alerta para desafios da Trissomia 21


sexta-feira, 14 de maio de 2010



Imagem ilustrativa desta notíciaHoje, realizou-se, em Lisboa, o lançamento do livro “À procura de um lugar”, escrito por Fátima Marinho tia do menino Vicente, que no dia 25 de Abril de 2000 nasceu trazendo consigo a trissomia 21.

O livro é sobre uma criança com trissomia 21, e tem o objectivo de alertar para desafios e dificuldades enfrentados por famílias que se deparam com esta sindrome.

A obra também terá uma edição em audiolivro para ser acessível a pessoas com deficiência visual.


Sinopse: O nascimento do Vicente transformou tudo e todos à sua volta. Chovia no dia 25 de Abril de 2000. Portugal parou para lembrar o valor da liberdade e, logo após o seu nascimento, também a família de Vicente parou debruçada sobre o abismo. Fora concebido numa viagem aos Alpes suíços ea sua vinda preparada com detalhe. Mas Vicente trazia consigo uma revelação esmagadora. Tinha trissomia 21. O dia do seu nascimento foi o acto inaugural de mil desafios, mas também o início de vidas maiores que se escondiam no conforto e na previsibilidade dos dias. Às vezes a felicidade veste-se de breu só para que o sol brilhe mais quando rompe a alva.
Esta notícia já foi consultada 152 vezes

Nenhum comentário:

Pesquisar no blog